Quem somos

Nossa História

A Faculdade FIBRA – Faculdade do Instituto Brasil de Ciência e Tecnologia – se caracteriza como sendo uma instituição educacional de Ensino Superior, unidade autônoma e isolada, que se destina a promover a educação superior sob múltiplas formas, a ciência e a cultura geral, com limite territorial circunscrito ao município de Anápolis, no Estado de Goiás. Rege-se pela legislação do ensino superior, pela Lei de Diretrizes e Bases n.º 9394/96, pelo seu Regimento Geral e pelo estatuto da Entidade Mantenedora. A FIBRA é uma instituição que conta com uma estrutura física privilegiada com excelente biblioteca, laboratórios modernos e um corpo docente altamente qualificado.

Além das atividades inerentes ao ensino de graduação e de formação profissional, a Faculdade do Instituto Brasil tem por meta a implementação de programas de pós-graduação e um programa estruturado de extensão e de pesquisas que promovam o desenvolvimento econômico e social de Goiás.

A FIBRA nasce vocacionada a implementar um programa de prestação de serviços a comunidade, mediante a colaboração com entidades da iniciativa privada e agências governamentais, bem como pelo intercâmbio cultural, técnico e científico com universidades do país e do exterior.

Esse conjunto de intenções visa, portanto, o lançamento das bases de uma sociedade de conhecimentos, no qual o saber técnico-científico e suas habilidades correlacionadas comporão a matriz principal da possibilidade de desenvolvimento sustentável da região, com mobilidade e justiça social.

A filosofia da Faculdade do Instituto Brasil, relativamente ao ensino, é a de ser uma instituição de vanguarda, seguindo um conjunto de princípios fundamentais em direção, qualidade e excelência.

Encontrar a gente é facil! Segue o endereço:

BR 060 -153 KM 97 Nº 3400
Bairro SÃO JOÃO – ANÁPOLIS GO

Nossa Missão

Oferecer serviços educacionais de excelência, visando a formação de cidadãos autônomos e conscientes que possam ser empreendedores e agentes de transformação da realidade na qual estão inseridos, protagonistas da formação do conhecimento e profissionais afinados com as exigências do mundo contemporâneo.

Nossos Valores

Cidadania, comprometimento, ética, transparência, educação holística, geração de resultados e responsabilidade socioambiental.

Visão

Ser reconhecida como instituição de excelência em Educação Fundamental, Tecnólogica e Superior no Estado de Minas Gerais.