Direito

O Curso

“Formar profissionais liberais, capacitados para atuar no mercado de trabalho com o intuito de promover a paz social e a democratização da justiça como componentes do desenvolvimento regional, educacional, cultural, tecnológico e científico, desenvolvendo ações para promover o acesso à informação jurídica, o intercâmbio e a inclusão social, gerada pela responsabilidade social e ética que rege um Estado democrático de direito.”

Objetivos

O curso de Direito tem como objetivos a formação do homem público ao cidadão; do profissional consciente de seus deveres e direitos, com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, técnico-jurídicos bem como sócio e políticos; do profissional com capacidade de interagir com outras áreas de conhecimento; enfim, um profissional com o perfil que o mercado atual exige, atuante, integrativo, com responsabilidade, com ética, dinamismo e competência no processo de desenvolvimento de sua região.

Mercado de Trabalho

Mercado de trabalho: o bacharel em Direito estará apto a desenvolver, no setor privado, a atividade de profissional liberal (advogado, consultor, jurista), ou nas carreiras jurídicas do setor público, as atividades de Juiz, Promotor, Procurador, Defensor Público, Delegado de Polícia, Fiscal, Advogado da União, Estados e Municípios, dentre outras.

A formação desse profissional deverá garantir o desenvolvimento de saberes referendados pela sociedade e, ainda, por meio da articulação entre teoria e prática, propiciar a que disponha de habilidades de investigação para equacionar a prática jurídica, compreendendo e atuando no contexto social.

O campo de atuação de um profissional formado em Direito é bastante amplo. Ele é habilitado para trabalhar, em todas as áreas do Direito, como Pesquisador, Professor, Juiz, Promotor, Defensor Público, Delegado, Diplomata, Procurador, Advogado e Consultor. Pode, ainda, ocupar postos de trabalho nos setores público e privado.

Duração

5 anos

Formação

Bacharelado

Curso Autorizado

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Online ou Presencial

5 dias

por semana na faculdade

presencial

Você estuda na faculdade todos os dias da semana.

Mensalidade

de R$ 903,73 por *R$ 451,87

*Valor com 50% de bolsa