You are currently viewing Curso de Farmácia da Fibra apresenta a maior ascensão entre os cursos da cidade

Curso de Farmácia da Fibra apresenta a maior ascensão entre os cursos da cidade

  • Post category:Notícias

No dia 20 de outubro o INEP divulgou alguns indicadores da avaliação institucional das áreas de conhecimento do ciclo avaliativo do ano de 2019. O curso de Farmácia da Fibra apresentou excelentes resultados, com nota 3 no Enade (prova realizada pelos egressos de Farmácia em 2019) e IDD (indicador de qualidade que busca medir o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Enem) nota 4 – o que representa a maior nota entre todos os cursos de Farmácia de Anápolis (privados ou público).

De acordo com a especialista em Avaliação Institucional e da Aprendizagem, professora Me. Kamila Rabelo, “Os resultados da Faculdade Fibra são bastante significativos, pois, o IDD é hoje considerado um dos principais índices para avaliar a qualidade de um curso, uma vez que ele afere o que de fato a instituição contribuiu na formação do aluno, avalia o quanto o ensino superior acrescenta ao conhecimento do estudante”.

O curso de Farmácia vem apresentando nos últimos anos ascensão em seus índices de avaliação, tal fato é atribuído à mudanças significativas na proposta curricular, na comprovada qualidade do corpo docente e no comprometimento da gestão institucional, gestão do curso e dos alunos.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Dr. Alisson Martins de Oliveira, os resultados alcançados no Enade 2019 confirmam e expandem os indicadores do último ciclo avaliativo de 2016. No entanto, ele ressalta que ainda há muito a ser feito. Estes dados, com certeza configuram-se como importantes elementos de reflexão e reforçam ainda mais a nossa responsabilidade daqui em diante. Contudo, a gestão do curso externa ao corpo docente, técnico administrativo e aos acadêmicos os mais sinceros agradecimentos pelo envolvimento, dedicação e empenho junto ao ENADE. Portanto, de modo a fortalecer ainda mais o curso de Farmácia, a gestão do curso salienta que, um conjunto de ações de inovação tecnológica serão implantados nos próximos anos, com vistas a evolução contínua do curso e em prol do alcance da excelência na oferta do ensino farmacêutico.

QQVictory

A expectativa é continuar crescendo e oferecendo o melhor curso de Farmácia da região por um preço justo, o que demonstra um comprometimento com a comunidade Anapolina.