BR 060 -153 KM 97 Nº 3400 - Bairro SÃO JOÃO - ANÁPOLIS GO

Missão do Curso de Administração FIBRA

“Contribuir para a formação de bacharéis em Administração criativos, críticos e reflexivos capazes de agregar valor na Gestão das Organizações em todas suas áreas, mediante a busca de soluções alternativas e a consolidação de novos empreendimentos, visando à melhoria da qualidade de vida da sociedade”.

E-mail: coordenacao.adm@fibra.edu.br

Coordenador: Prof. Ms. Jessé Silva de Araújo

Localização da Coordenação: Bloco Principal.

DURAÇÃO: 4 ANOS

TURNO (S): NOTURNO

MODALIDADE: BACHARELADO

SITUAÇÃO: RECONHECIDO PELO PORTARIA MEC Nº 1.302, DE 19/04/2005, D.O.U. 20/04/2005

OBJETIVOS DO CURSO

O Curso de Graduação em Administração da Faculdade FIBRA tem por objetivo formar profissionais, em nível superior, no campo da Administração. Esse é o objetivo geral que norteia o curso desde a sua criação.

A Faculdade FIBRA tem como princípio básico a formação de profissionais e cidadãos com capacidade de gestão administrativa e de responsabilidade social, afim de contribuir com o desenvolvimento econômico do País e, em especial, da nossa Região no Estado de Goiás.

Considerando as transformações do mundo organizacional no século XXI e do mercado nacional, regional e do ensino superior em Administração, os objetivos específicos do curso de administração baseiam em ampliar e consolidar a formação de administradores para novos cenários das organizações.

Objetivos específicos:

• Formar Profissionais capazes de compreender e interagir com o contexto econômico e sociopolítico em que estão inseridos;
  • Formar Profissionais/Cidadãos com senso gerencial, inovador, empreendedor, crítico, reflexivo e que saiba enfrentar as incertezas e mudanças organizacionais, tomar decisões ágeis, solucionar problemas complexos, liderar pessoas, pautado pela ética profissional e ainda comprometido com as questões sociais e ambientais mundiais, nacionais e locais;
  • Formar Administradores competentes e eficazes na gestão de organizações de todos os setores (público, privado e terceiro setor).

Para garantir que os objetivos gerais e específicos do Curso de Graduação em Administração sejam alcançados, conta-se com:

Uma matriz curricular que contempla conteúdos relacionados às habilidades e competências previstas no item “perfil do egresso”;

• Procedimentos didático-pedagógicos que procuram estimular tais habilidades e competências;
  • Estágio curricular supervisionado e outras formas de integração teoria/prática;
  • Atividades complementares, que contribuem para que se alcancem os objetivos da formação dos alunos;
  • Incentivo à pesquisa;
  • Estrutura de acompanhamento e apoio ao aluno;
  • Estrutura de avaliação;
  • Infraestrutura de apoio à aprendizagem (biblioteca e recursos de tecnologia de informação);
  • Interface com a pós-graduação e com outros cursos da FIBRA.

O PERFIL DO EGRESSO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

O curso de Administração da FIBRA tem uma orientação generalista, articulação entre a formação humanista e a competência técnica.

O século XXI requer que o administrador e, portanto, o administrador formado pela FIBRA seja um profissional-cidadão capaz de:

• Contribuir para o desenvolvimento do país e da região, em especial, em todos os aspectos: técnico, econômico, social, cultural, educacional e político;
  • Gerir de forma eficaz, justa e responsável organizações nos diferentes setores – privado, público e terceiro setor – com uma perspectiva social, ambiental e de pleno respeito ao SER HUMANO;
  • Liderar mudanças, reconhecendo o ambiente e as suas contingências;
  • Ter atitude proativa frente aos grandes desafios da contemporaneidade;
  • Ter atitude empreendedora visando o desenvolvimento da nossa região.

Faculdade Fibra - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Minuto Web